sexta-feira, 25 de março de 2011

Abordagem nutricional na visão psicanalista

Levando em consideração em uma visão socioantropológica, o homem da caverna tinha uma relação em que as necessidades de sobrevivência. Á criar hábitos no qual ele passou a desenvolver com ao passar do tempo. Por posições de acordos com a mulher ele ia á caça, desenvolvendo com isto mais destresas, agilidades, no mesmo momento a mulher dentro da caverna com seus afazeres também desenvolveu outras habilidades, com  o  receber a caça para ser feita e arrumar a caverna, ela passou a ter  melhor percepção quanto a desainer, melhores seleção de cores e divisões de ambientes,  pois dentro desta visão, é possível ter uma certeza de que o processo alimentar contribuiu para que um perfeito organismo humano em seu desenvolvimento que pudessem suportar até hoje com bastantes diversidades culinárias em muitas culturas.
É com esta desevoltura de pensamento, que o meio ambiente proporcionou o organismo  a  se adaptar com os mais diversos tipos de cardápios emplementados pela área nutricional contemporanea.

O sujeito dentro desse desenvolvimento, criou vários mecanismos de defesa pois não suportaria a uma condição de estagnação "subimissão' em um contexto cultural inferindo em sua modernidade.
observando o mecanismo de defesa ele propõe uma relação inconsciente para a sua vontade, é uma maneira de se encontrar com esta suposta realidade objetivando um melhor conceito de estar para o mundo, este sujeito tem atualmente com a influencia deste desenvolvimento, uma relação de satisfazer a consciência do superego, trazendo para o seu mundo subjetivo um distanciamento em postura de seu psique (realidade).
passando a priorizar o seu suposto mecanismo de defesa, contribuindo para diversos costumes em que ele supõe estar no processo de defesa. Lembrando que os hábitos alimentares põe esta defesa difusa. Ex: o sujeito que se penitencia com o ato de provocar vomito e criar distorção visual de seu propio corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário